segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tenho que confessar que estou sentindo falta de algumas coisas que eu não imaginei que fosse sentir.

Estou me sentindo tão estranha, mas tão estranha que nem eu mesma sei dizer o que está acontecendo.

Espero voltar ao 'normal', em breve.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A vida está parada, monótona, sem aulas, sem ter pra onde ir, sem ter muito o que fazer, sem inspiração pra escrever.

Eu PRECISO viver mais dinamicamente, não agento ficar parada, parece que eu não vivo, parece que o sangue não corre. Quero sair pela rua com meus amigos, quero tomar um banho de chuva, quero ver auqle eclipse lindo outra vez e quantas vezes mais me der vontade, quero que ter aulas na faculdade e aprender coisas novas... Quero tanta coisa que as vezes tantos desejos não cabem em mim.


"[...]
Pode crer
Pode crer que quem sonhar um dia o sonho vem
Ah! Eu naum desisto dessa ideia de poder comemorar
Você vai ver que tudo vai mudar

Esta noite eu quero ir mais além
Eu não devo nada pra ninguém
[...]"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sobre amigos e amigos

“oi, quer tc?”, é geralmente assim que começam as amizades virtuais, um belo dia você não tem o que fazer e entra numa sala de bate papo só pra ver se encontra alguém interessante pra conversar, aí vocês conversam e resolvem trocar o msn, e as conversas ficam mais freqüentes, mas geralmente não é nada de tão importante, só coisas sobre música, ou onde mora, estuda... Até que um dia você está triste, passando por um problemão e resolve se abrir e contar tudo que está acontecendo para a pessoa que está lá do outro lado, aí vocês conversam e se entende muito bem, um dá conselhos ao outro e tem momentos que você até preferiria conversar com seu amigo virtual do que com alguns amigos que convivem com você.

O tempo passa e a amizade vai crescendo e cada vez mais você confia na outra pessoa, mas de certa forma sabe que a amizade de vocês não tem vínculos tão fortes quanto à de alguns amigos que convivem com você e te conhecem melhor do que você mesmo, no fim das contas você sabe que: por mais amigos virtuais que tenha e por mais que você confie neles, os amigos que estão do nosso lado são insubstituíveis.

domingo, 17 de fevereiro de 2008


"E eu tenho medo, o silêncio quer gritar que me perdooe, eu não posso mais ficar, eu não quero mais."

É, eu estou sim com medo, mas não me perguntem do que eu tenho medo, eu não sei, ou até saiba, mas não queria saber.

Sobre fazer 18 anos...

Não sei, ando meio assustada com algumas coisas que estão acontecendo, assustada, mas ao mesmo tempo feliz. Mas o que interessa hoje aqui não é isso, afinal eu vou falar sobre meu aniversário que já é amanhã (nem acredito).

É, tá chegando o grande dia, apesar de saber que fisicamente isso não vai mudar nada na minha vida, eu tô me sentindo estranha nos ultimos tempos, não se é porque agora eu vou poder tirar carteira de motorista \o/ (e eu vou tirar), não sei se é porque fazer 18 anos tem todo aquele peso sem mt significado, tipo: 'agora você pode ser presa' :p, espero não sê-lo nunca.

Talvez pelo fato de estar crescendo (não no tamanho pq tah difícil, mas nas obrigações) está me deixando um pouco assustada, acho que existem obrigações que eu não quero assumir, acho que eu queria voltar a ter 10 anos e quem sabe fazer algumas coisas diferentes, apesar de estar feliz com o rumo que minha vida tomou.


Há algum tempo atrás fazer 18 anos parecia tão distante e tão desejado que agora eu não sei se quero mais.
"É doloroso o processo de crescer. Quem diz que não é está mentindo. Mas a verdade é que algumas vezes quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam iguais. E algumas vezes, a mudança é boa. Algumas vezes, a mudança é tudo." Essa frase fala bem por mim, por esse momento.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

E o grammy vai para...

É, mesmo sabendo que Amy Winehouse não é lá o melhor exemplo de boa moça do mundo da música e sabendo que ele bebe, fuma, usa drogas e tudo mais, a gente não pode deixar de dizer que o Grammy não dá prêmios para a personalidade dos artistas e sim para a música deles ou o cd. O fato é que, se ela tem uma boa voz, boas músicas e um bom CD e o pessoal do Grammy quis dar 5 prêmios pra ela o problema não é nosso.
Acho que o pegou mesmo foi que Natalie Cole ficou com dor de cotovelo, por isso saiu falando da outra por aí. Se Amy não dá valor a sua fama e sucesso como Natalie falou, acho que ela não tem nada a ver com isso, Se Amy dá mau exemplo aos jovens como a Natalie também disse, acho que o único jovem que ia querer se matar é aquele que não tem cabeça, que não pensa mesmo, pelo menos eu acho que ninguém normal da cabeça vai querer seguir um exemplo como esse.
Alguém pode pensar:'Ah, mas e se a Britney por um milagre também tivesse sido premiada?'. Devo dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque, falando francamente, Britney não canta nada e nem tem músicas legais, muito diferente da Amy.
Acho que eu preciso deixar bem claro que não sou a favor em hipótese nenhuma do uso de drogas, mas se tem gente que usa eu não posso fazer nada contra isso.

Brasil Comunistaaa! (?)

Sinceramente essa idéia, pelo menos pra mim, não tem o menor sentido, acho q se o Brasil resolvesse ser comunista não ia ter sucesso nessa experiência maluca.
Talvez, no começo, a idéia original do comunismo até fosse mesmo uma boa idéia, mas com o passar do tempo sua essência cabou sendo modificada e a coisa não ficou lá muito boa.
E levando para o lado prático da coisa aposto que ninguém ia querer abandonar tantas coisas que acabaram se tornando parte do dia-a-dia, como a boa e velha e famosa coca-cola e os fast foods também né?!
Pois é, o negocio ia ser bem complicado e no fim não ia dar certo, mas como sempre ia cabar em pizza.

O texto ficou uma procaria e eu não sabia o que escrever, mas como diz um amigo meu:"o que vale é o que impota."
Pelo menos eu tentei né?!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Todos contra o mosquito |o|

Mais um texto do trote TDB, tenho q dizer que até que eu tô me divertindo com isso xD. Vamos lá.

Com essa onda de febre amarela que está rolando solta em alguns estados do Brasil, nunca é demais se prevenir contra ela, mas a questão é: como fazer isso??
Bom a única forma de ficar livre da febre amarela é atrvés da vacinação, ela demora dez dias até fazer efeito, então se você vai viajar para as áreas de risco é bom se vacinar com antecedência, pra não correr o risco de ficar doente, e a vacina vale durante dez anos. Acho q todo aquele processo contra o mosquito da dengue serve para a febre amarela, afinal, é o mesmo mosquito que transmite a doença.
Até onde eu sei a febre amarela está mais presente nas áreas de floresta, ou rurais
e pra quem mora nessas áreas a prevenção também é atravéz da vacinação. Então é isso, quem mora nas áreas de risco da doença e quem vai viajar para alguma delas vacine-se, é a melhor forma de se ver livre da doença, e o melhor, durante dez anos.

(o mapa é de 2003, mas acho q ainda vale :p)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

diet ou light?

Para falar a verdade, do fundo do coração, eu nunca soube com certeza quel é a diferença real entre as duas coisas. Pra mim é tudo igual, afinal, nunca quis comer nenhum dos dois. o.O
Mas acho q se fosse para escolher, mesmo sem saber direito qual a diferença, escolheria o light, porque, de acordo com o meu pouco conhecimento, diet é que não tem açúcar, ou algo do tipo, acho que o gosto deve ser ruim.
Só que o que eu gosto mesmo é poder comer tudo que é não nenhuma dessas duas coisas e não me sentir culpada por isso.
E viva as pessoas que comem sem culpa.

Hilary ou Obama?

Depois de muito pensar e refletir sobre o assunto, cheguei a uma conclusão: acho q para os EUA é mlhor ter Obama como presidente. É claro que só de saber que nosso querido e amado George Bush não vai esttar mais lá já é um grande alívio né?!
Bom, mas agora vamos aos motivos que me levaram a decidir por Obama e não por Hilary: well, que o pessoal lá dos EUA passou um bom tempo sendo racista com os negors acho q td mundo sabe, e o importante de lembrar é que a coisa era séria mesmo, nem nos ônibus eles podiam entrar e ao que me parece ninguém tinha vergonha de agir assim. Como eu não sei de nada sobre preconceito contra mulheres que tenha acontecido lá, e que seja tão grave quanto isso, acho que a vitória de Obama seria bem mais legla e surpreendente. Também vale dizer que rolam boatos por aí dizendo que Bill Clinton estaria por trás da candidatura de Hilary, vai saber né, se fosse preferia não arriscar.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Tartarugas ninja forever

Eu sempre assisti as tartarugas ninja, pena que hoje não passa mais, e pra falar a verdade não tem muito o que falar para defendê-las, afinal todo mundo sabe que elas fazem o bem sempre, ajudam as pessoas, etc. e tal.
Mas quem relamente coloca elas na linha é o Mestre Splinter, porque todo mundo também sabe que todas as tartarugas do desenho são meio desleixadas mesmo, e se não fosse alguém altamente sério pra colocar ordem na bagunça nada funcinava alí, pois é, mas cada um com seu jeito de ser né?! Além de salvar a cidade dos mosntros mais crueis elas ainda tem que ser organizadas e bem certinhas?! Fala sério né, só o Batman é assim. LIBERDADE AS TARTARUGAS \o/.

Nossa, me senti totalmente defensora das tartarugas agora, enfim, queria aproveitar o momento e fazer um apelo, que as tartarugas ninja voltem para a TV, minhas manhãs não são mais as mesmas sem elas. :(

Duendes?

Bom, acho que eu não acredito em duendes não, a começar pelo fato de que eu nunca vi um, mas eu também nunca vi um anjo da guarda e acredito que tenho, o.O, difícil dizer.
Mas se eles existem acho que eu não quero nunca ver um, não que eu acho que eles possam ser feios ou fazer o mal, nada disso, é que eu relamente tenho muito medo de ver algum dia qualquer uma dessas criaturas que a gente acredita que existem, mas que nunca viu, talvez seja por isso que eu nunca vi um duende.
Falando mesmo a verdade, eu acho que eles existem e estão lá no fim do arco-íris guardando o pote de ouro, ou então nas florestas protegendo as árvores.

Se alguém já viu um duende, manifeste-se.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cuidado com que você fala =x

Nossa, ver Leonardo Di Caprio na telona foi o que mais me impulsionou para assistir Titanic, é claro que durante o longa metragem eu me emocionei muito com aquele amor tão lindo e tudo que eles fizeram para estar juntos, mas em um golpe fatal do destino o binóculo dos observadores some e quando eles menos esperam está, lá o iceberg enorme, e mesmo com todo o esforço o navio não consegue desviar e bate no dito iceberg.
A partir daí começa o desespero das pessoas no filme, e também o meu diante da telinha, todas aquelas pessoas desesperadas para se salvar, e enquento isso o navio vai afundando... Qaundo finalmente ele some da superfície, nosso mocinho encontra uma lugar seguro para Rose e fica dentro da água, tudo parece estar bem, eles ficam cantorolando uma músiquinha juntos e eu confesso que nessa hora me senti mais calma e feliz, afinal tudo parecia que ia dar certo. Mas aí ela se dá conta de que Jack está congelado, pra mim essa foi a hora mais emocionante, ela solta o braço dele e vê ele afundando no mar, muito triste, imaginem só ver a pessoa que você ama afundando no oceano, realmente triste mesmo.
Depois de todo desespero Rose consegue se salvar, e não podemos esquecer que é a própria que nos conta a história do filme. Realmente o filme mudou minha vida, e uma coisa muito imortante que eu aprendi é que não se deve jamais, em hipótese alguma desafiar Deus, afinal resa a lenda (e isso está no filme) que o cara que construiu o Titanic falou que nem Deus afundava o navio, pois é, nunca se sabe.

Liberar ou não liberar, eis a questão

Liberar a maconha para uso medicinal pode até parecer coisa de outro mundo, mas não é, a algum tempo atrás a Alemanha permitiu que a droga fosse comercializada para auxiliar o tratamento de algumas doenças. Mas agora o que vem a tona é: como fazer para controlar a venda da droga e o que fazer se de repente o Brasil também decidisse entrar na dança.
Lá na Alemanha o processo para conseguir a permissão do uso da droga é bem burcrático, isso é importante, pois assim diminui as chances do uso desmedido, além disso o preço nem é tão acessível assim, mas o que tá pegando mesmo é que tem gente lá querendo plantar a droga em casa, isso ia complicar bastante a vida do governo, que controla tudo por lá.
Sinceramente, talvez existam outros medicamentos para o tratamento dessas doenças, porque, imagina aí se isso vira moda e outros países que não têm a mesma rigidez da Alemanha resolvem copiar, ia virar bagunça geral e provavelmente aumentar o número de pessoas viciadas que iam buscar drogas mais poderosas.
Liberar pode ajudar a saúde das pessoas, como também pode prejudicar a saude de outras, não liberar traz mais 'segurança' pra quem só quer uma 'fuga', mas também pode prejudicar quem precisa realmente da maconha. É, o que parece é que ainda existem muitas coisas a serem pensadas sobre o assunto, decisão difícil hein?!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

texto sobre como foram minhas férias...

Pois é, diante da proximidade do fim das tão amadas e desejadas férias resolvi fazer uma retrospectiva das minhas, e pensando sobre isso resolvi escrever aqui, e isso nem é da conta de ninguém, mas o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser(nossa, mas que desaforo :p), sem mais enrolação vamos ao que interessa...

Bom, alguns dias depois das férias teve o show de Vanessa da Mata, eu fui e foi lido e perfeito e eu adorei...

Uns dois dias depois disso eu vijei pro Egito (pra quem não sabe antes de morar em Petrolina eu morava em São José do Egito e antes que alguém pergunte, lá já chegou coca-cola sim ':|) e lá foi bom, e eu revi minhas amigas e a gente saiu e dançou e fez bagunça, e eu fui pra Aviões, e dois dias pro bloco e foi lindo e legal e quando tudo acabou... eu fiquei rouca, quase sem voz...


Depois de toda essa emoção viajei pra Arcoverde e de lá pra Recife, e eu fui pro Zoológico, pra feira de artesanato, pro cinema, pra praia, pro Mirabilandia, pro Recife Antigo, pro aeroporot e finalmente...

Cheguei em casa, e desde de então meu tempo se divide entre jogar video game, ficar aqui na net, ficar pensando no meu aniversário (isso é tema para outro texto, aguardem), entre outras coisas...

Enfim, cheguei a conclusão de que fiz muitas coisas legais nessas férias, que me diverti muito e descansei bastante pra volta às aulas, pois é... que venha o 2º período de psicologia.