segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Liberar ou não liberar, eis a questão

Liberar a maconha para uso medicinal pode até parecer coisa de outro mundo, mas não é, a algum tempo atrás a Alemanha permitiu que a droga fosse comercializada para auxiliar o tratamento de algumas doenças. Mas agora o que vem a tona é: como fazer para controlar a venda da droga e o que fazer se de repente o Brasil também decidisse entrar na dança.
Lá na Alemanha o processo para conseguir a permissão do uso da droga é bem burcrático, isso é importante, pois assim diminui as chances do uso desmedido, além disso o preço nem é tão acessível assim, mas o que tá pegando mesmo é que tem gente lá querendo plantar a droga em casa, isso ia complicar bastante a vida do governo, que controla tudo por lá.
Sinceramente, talvez existam outros medicamentos para o tratamento dessas doenças, porque, imagina aí se isso vira moda e outros países que não têm a mesma rigidez da Alemanha resolvem copiar, ia virar bagunça geral e provavelmente aumentar o número de pessoas viciadas que iam buscar drogas mais poderosas.
Liberar pode ajudar a saúde das pessoas, como também pode prejudicar a saude de outras, não liberar traz mais 'segurança' pra quem só quer uma 'fuga', mas também pode prejudicar quem precisa realmente da maconha. É, o que parece é que ainda existem muitas coisas a serem pensadas sobre o assunto, decisão difícil hein?!

Nenhum comentário: