quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Todos contra o mosquito |o|

Mais um texto do trote TDB, tenho q dizer que até que eu tô me divertindo com isso xD. Vamos lá.

Com essa onda de febre amarela que está rolando solta em alguns estados do Brasil, nunca é demais se prevenir contra ela, mas a questão é: como fazer isso??
Bom a única forma de ficar livre da febre amarela é atrvés da vacinação, ela demora dez dias até fazer efeito, então se você vai viajar para as áreas de risco é bom se vacinar com antecedência, pra não correr o risco de ficar doente, e a vacina vale durante dez anos. Acho q todo aquele processo contra o mosquito da dengue serve para a febre amarela, afinal, é o mesmo mosquito que transmite a doença.
Até onde eu sei a febre amarela está mais presente nas áreas de floresta, ou rurais
e pra quem mora nessas áreas a prevenção também é atravéz da vacinação. Então é isso, quem mora nas áreas de risco da doença e quem vai viajar para alguma delas vacine-se, é a melhor forma de se ver livre da doença, e o melhor, durante dez anos.

(o mapa é de 2003, mas acho q ainda vale :p)

Nenhum comentário: