quarta-feira, 25 de março de 2009

Totalmente Pirada e Maluca

Acabo de acordar e a primeira coisa que me vem a mente é como o dia vai ser irritante, acordo às 6:15, vou tomar banho pra daqui a pouco estar pingando de suor, já que o calor aqui em Recife é infernal, vou andando pro ponto de ônibus e quando chegar lar vou pegar o busu lotado, sem contar o tempo que fico esperando e derretendo.
Quando estou no banho penso que o dia nem vai ser tão ruim assim, quando eu chegar no cursinho vou ficar no ar-condicionado pelo menos, e as aulas que assisto lá são ultra interessantes.
No busão me estresso com o congestionamento imenso e tenho vontade de chorar por estar com saudade da minha família, do meu amor e dos meus amigos, bate uma deprê e eu só penso em como queria estar em casa, qualquer coisa é motivo pra fazer as lagrimas virem aos olhos.
No cursinho agradeço por estar numa sala com ar condicionado, mas logo logo me estresso com o frio que começo a fazer.
Quando volto pra casa agradeço por estar sentadaa no ônibus que nem está lotado, mas quando chego na parada quero morrer por ter que andar no sol quente até o prédio onde estou morando. Quando finalmente chego em casa fico feliz porque nada de mal me aconteceu e eu estou sã e salva.

-Muitas coisas ainda acontecem depois que chego em casa, mas seria esse um típico dia meu com TPM.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Ceda o seu seu lugar

Andando de ônibus aqui na cidade do Recife, pude verificar algo que parece ser comum não só aqui, mas em muitos lugares: quando o ônibus está lotado e alguém mais velho entra, nenhum jovem cede seu lugar para a pessoa mais velho, e isso inclui a minha pessoa.
Pois é, vivi essa situação logo no primeiro dia que peguei o ônibus, uma mulher, que não chegava a ser idosa, mas que era mais velha que eu, entrou no busu e ninguém, nem eu, ofereceu lugar pra ela. Na verdade até agora não sei porque não o fiz, por vergonha talvez, mas com certeza senti muito mais vergonha depois, por ter deixado a mulher ir em pé no ônibus e não ter levantado minha bunda do lugar pra que ela pudesse sentar.
Muito envergonhada por não ter feito nada decidi que a partir de então oferecia sempre o meu lugar, e passei a fazer isso desde de terça-feira. É verdade que até agora ninguém aceitou, mas não me custa nada continuar perguntando, podem ter certeza que eu me sinto muito melhor levando um não do que ficando sem fazer nada.
Então eu digo a vocês, cedam seu lugar aos mais velhos, isso com certeza fará todos se sentirem bem consigo mesmos.

terça-feira, 17 de março de 2009

Influência do meio

Quando nascemos possuimos praticamente a mesma base biológica, mas de certa forma, por não termos recebido fortes influências do meio em que vivemos, somos bem individuais na nossa personalidade.
Com o passar do tempo, você vai pra escola e vai conhecendo a 'sociedade', afinal, depois da família, a escola é o primeiro grupo social eu frequêntamos. A partir dela vamos moldando nosso comportamentos para sermos aceitos em um determinado grupo, e isso vai nos igualando cada vez mais as outras pessoas. A fase da adolescencia é a que mais nos deixa iguais uns aos outros, o medo de ser diferente e ficar excluído é enorme, o que faz todo mundo copiar um ao outro.
Passada essa fase, quando ficamos adultos, buscamos ser iguais aos nosso chefes, ou iguais a alguém que admiramos, ou iguais aos nosso colegas de trabalho, tudo isso para ser aceito, para não se sentir sozinho e excluído. No final da vida, nossa tentavia de ser original, acaba sendo deixada de lado, e nos tornamos apenas mais uma cópia de tudo e todos que estão à nossa volta.

sábado, 14 de março de 2009

Selinhooo


Ganhei esse selo do blog de Renata e fiquei feliz por saber que meu blog faz ela sorrir. Como estou meio sem tempo por causa da mudança resolvi postar ele hj. Assim que eu me estabelecer novamente voltarei com força total.
Aí estão as regras:
1- Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir.

2- Indicar o selo a 5 blogs que fazem você sorrir.

3- Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo.

O que/quem me faz sorrir?

1-Deus

2-Família

3-Amigos

4-Meu amor

5-Momentos especiais

6-Confiança

7-Bolo de chocolate, ou muito chocolate

indicados: como estou sem tempo não vou indicar ninguém, pelo menos por enquanto.
bjusbjus

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mudança

Estou de 'mundança'. Vou morar dois meses em Recife, me preparar para o concurso que quero fazer, correr atrás do meu sonho, do meu futuro, talvez passe uns dias sem aparecer, vou tentar n fazer isso, mas vamos ver.
Torçam por mim pessoal, é uma mudança muito importante na minha vida.

terça-feira, 10 de março de 2009

Em segredo

Esse negocio de namorar escondido é realmente muito complicado, pobres celebridades que tentam esconder seus casos a todo custo.
Eu namorei escondido uma vez, assim como fazem as celebridades, mas foi por uma questão delicada. O meu então namorado, que antes de ser meu namorado era meu melhor amigo, terminou o namoro dele pra ficar comigo, aí no começo a gente achou melhor ficar tudo escondido, pra evitar situações embaraçosas com a ex dele. O fato é que nós estudavamos todos no mesmo colégio e não deu pra manter a relação em segredo por muito tempo, logo ela ficou sabendo do nosso romance e não falou mais com nenhum de nós dois.
Confusões a parte, hoje eu não namoro mais com ele, mas nós ainda somos muito amigos, a menina não fala comigo, mas fez as pazes com ele, enfim, coisas da vida.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Você decide

Se eu pudesse postar aqui anonimamente eu faria uma espécie de você decide, explicarei. Funcionaria da seguinte forma, todos os dias eu escreveria uma história real, que aconteceu ou não comigo, e pediria para os leitores darem sua opinião a respeito da situação, depois eu tentaria escrever para eles como se resolveu tal situação.
Talvez essa ideia possa parecer um pouco maluca, ou sem sentido, mas acho que seria interessante ver a maneira como cada um se envolve e se identifica com os problemas de outras pessoas e como isso acaba interferindo na vida delas. Acredito também que poderia ajudar muita gente a pensar melhor sobre a vida, sobre as decisões que tomam e as ajudaria a viver melhor.
Pode ser que esteja sendo um pouco pretensiosa acreditando que algumas histórias possam mudar a vida das pessoas, mas quem sabe essa não poderia ser a solução para alguns problemas diários de ordem pessoal? Eis a questão.

quinta-feira, 5 de março de 2009

=~

As vezes é preciso pular do barco seguro para o mar, mesmo que as águas estajam agitadas e no mar existam tubarões, se o barco não faz bem é melhor abandoná-lo e nadar nas águas estranhas, quem sabe não há um barco melhor, quem sabe você não volta pro velho barco...

terça-feira, 3 de março de 2009

mexo e remexo

Acho que nunca falei aqui no quanto eu gosto de dançar, pois é, eu gosto muito de dançar e não sei porque, mesmo gostanto tanto, demorei pra procurar uma aula de dança por aqui.
O fto é que agora eu estou fazendo aula de dança contemporânea e tô amando, é muito bom descobrir coisas novas, movimentar o corpo de maneiras diferentes, enfim, é um mundo novo que está se abrindo diante dos meus olhos, e eu tô gostando muito.
Tenho que confessar que no começo fiquei um pouco receosa, porque não conhecia bem a dança, mas agora que tô fazendo percebo o quão bom é.
Estou feliz com isso, muito.

Semana que vem mais uma experiencia nova virá pra mim, quando acontecer eu conto aqui como foi.

bjusbjus

segunda-feira, 2 de março de 2009

Reflexões, pensamentos e Deus

Ficar longe daqui (ler um testo no blog Presente a Limpo) me fez pensar e refletir sobre meu blog querido. Depois de tudo que pensei decidi que não vou mais deixá-lo de lado, em segundo plano, como eu estava fazendo. Vou tirar sempre um tempinho do meu dia pra postar nem que seja um 'boa noite' e responder os comentários. Queria aproveitar o momento e pedir desculpas aos poucos, mas fieis leitores deste blog pela minha falta de atenção para com eles, prometo que vou me esforçar pra que isso não se repita. Sem mais o que falar sobre este assunto, vou mudar de assunto. [:p]

Só queria dizer aqui, mais uma vez, o quanto Deus é maravilhoso na minha vida, cada dia coisas maravilhosas acontecem e eu devo tudo, tudinho à Ele.

É isso, beijos a todas e a todos, boa noite.