quinta-feira, 19 de março de 2009

Ceda o seu seu lugar

Andando de ônibus aqui na cidade do Recife, pude verificar algo que parece ser comum não só aqui, mas em muitos lugares: quando o ônibus está lotado e alguém mais velho entra, nenhum jovem cede seu lugar para a pessoa mais velho, e isso inclui a minha pessoa.
Pois é, vivi essa situação logo no primeiro dia que peguei o ônibus, uma mulher, que não chegava a ser idosa, mas que era mais velha que eu, entrou no busu e ninguém, nem eu, ofereceu lugar pra ela. Na verdade até agora não sei porque não o fiz, por vergonha talvez, mas com certeza senti muito mais vergonha depois, por ter deixado a mulher ir em pé no ônibus e não ter levantado minha bunda do lugar pra que ela pudesse sentar.
Muito envergonhada por não ter feito nada decidi que a partir de então oferecia sempre o meu lugar, e passei a fazer isso desde de terça-feira. É verdade que até agora ninguém aceitou, mas não me custa nada continuar perguntando, podem ter certeza que eu me sinto muito melhor levando um não do que ficando sem fazer nada.
Então eu digo a vocês, cedam seu lugar aos mais velhos, isso com certeza fará todos se sentirem bem consigo mesmos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ah que lindo!
juro que se eu fosse uma idosa,ia rezar para que você estivesse no ônibus que eu pegasse!

bjus linda! :)

Anônimo disse...

Mas oq vc tá fazendo em Recife?
Vc n é de Petrolina e tá fazendo o curso de Psicologia? o que foi n deu certo n foi linda?

bjus te adoro ;)

Felipe disse...

Olha, eu sempre cedo, mas dependendo do "mais velho"...
Se vejo que a pessoa realmente tem mais necessidade de sentar, eu cedo, sempre, se ver que nao, mesmo sendo mais velha, eu nao levanto.
Beijocas

Anônimo disse...

Oláá! Encontrei seu blog no site da Capricho e adorei xD Posts demais ^^ Parabéns! Bjuu

Debbys disse...

Ah, isso é verdade... Eu vejo muito disso, mas sempre cedo mue lugar pra pessoas mais velhas, mães com crianças, grávidas e etc, porque nem as cadeiras lá da frente o pessoal respeita mais, sentam lá e tão nem aí...
tô adorando o blog..
bjs

Anônimo disse...

Ahh, eu não pego ônibus, não só por meus pais não deixarem mas pelo fato de que a cit é tãaaaao grande que aqui nem frota de ônibus tem! iasiajsaijs

Mas eu cederia, com certeza, dependendo, é claro... mas cederia! =D


Beijos!

Anônimo disse...

ótimo exemplo, Tai!

eu nunca cedi o meu lugar, mas é q não tenho costume de andar de ônibus e nunca precisei ceder. rs...

BjO!

Anônimo disse...

AAhh .. Como frequentadora assidua de "buzões"... HAuhauhaH .. tenho q dizer q ão cedo sempre o lugar não... Cara! issuh eh mto complicado... um dia eu lá feliz, solidária levantei e disse:"aqui, senhora, pode sentar" ... Ela com aquela cara de ódio me olhou e disse: " tah me chamando de incapaz?".. Desde esse dia.. não me levanto mais, finjo, as vezes, ateh q estou dormindo... não me orgulho, mas com a sorte q tenho sei q pra acontecer da proxima q tiver meu surto de solidariedade não eh dificil! .. AHuhaHUAh..

Ótimo blog.
Bjos. xD