terça-feira, 17 de março de 2009

Influência do meio

Quando nascemos possuimos praticamente a mesma base biológica, mas de certa forma, por não termos recebido fortes influências do meio em que vivemos, somos bem individuais na nossa personalidade.
Com o passar do tempo, você vai pra escola e vai conhecendo a 'sociedade', afinal, depois da família, a escola é o primeiro grupo social eu frequêntamos. A partir dela vamos moldando nosso comportamentos para sermos aceitos em um determinado grupo, e isso vai nos igualando cada vez mais as outras pessoas. A fase da adolescencia é a que mais nos deixa iguais uns aos outros, o medo de ser diferente e ficar excluído é enorme, o que faz todo mundo copiar um ao outro.
Passada essa fase, quando ficamos adultos, buscamos ser iguais aos nosso chefes, ou iguais a alguém que admiramos, ou iguais aos nosso colegas de trabalho, tudo isso para ser aceito, para não se sentir sozinho e excluído. No final da vida, nossa tentavia de ser original, acaba sendo deixada de lado, e nos tornamos apenas mais uma cópia de tudo e todos que estão à nossa volta.

3 comentários:

Tainá Facó disse...

É chato ser adulto. Pronto, falei. :x

Tainá Facó disse...

Rerpondendo seu comentário:


Seu nome é Tainá? Ah, que coisa legal!

Bom, meu amor tá bem longe de mim... aproveite bastante o seu, viu? Coisa ruim - e bonita - é sentir saudade! Dói, dói e dói!

Meu beijo!

Unknown disse...

para de comentar sozinha,pareces uma maluquinha