quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A outra face

Eu nunca tive um fake, mas já tive vontade de fazer um. A idéia de poder fazer coisas diferentes sem ninguém saber que é você que está fazendo é bem convidativa, mesmo que ela esteja limitada à internet, quem liga, um mundo novo e diferente se abre a sua frente, novos 'amigos', novas histórias, uma outra vida praticamente.
Vendo pelo lado positivo o fake pote ajudar a pessoa a se conhecer melhor, a saber quem é ela é realmente, ou pelo menos quem ela tem vontade de ser, mas por algum motivo não é. O lado não muito bom da história é a pessoa começar a viver mais para o fake do que para si mesma, e acabar se confundindo nesse mundo de dupla personalidade. Um pouco de cautela sempre ajuda, e muito.

6 comentários:

Felipe disse...

Tocou exatamente no ponto. Há pessoas que não sabem os limites de um fake e pasme, machucam outras pessoas por conta disso.

Tailany Silva disse...

Já tive vários fakes, mas chegou um momento que passou a interferir demais em minha vida, então abandonei-os.
:D

Cris Andrade disse...

Já criei um perfil fake, mas só pra bisbilhotar comunidades e comentar o que eu queria sem sofrer um julgamento mais direto. Mas sei lá, é meio sem graça. E é uma grande mentira. Acaba causando desconforto.

Bjos.
=*

A n i n h a a disse...

reealmente
precisa ter muuito cuidado, pra não se esquecer de quem é.

Beiijoss

Luísa disse...

Ah, mas de que adianta viver uma grande fantasia, com "amigos" desconhecidos?
As vezes a gente pensa que precisa de outra vida (na pele de um fake, por exemplo), mas está plenamente satisfeita com a vida real.

Dá uma lida no meu depois !
Beijos colega TDB

Karen Barbarini disse...

Concordado em gênero, número e grau!

www.inkatharsis.blogger.com.br