quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

escolhas

Olhar pra trás e tentar um novo começo, decidir que a vida que você está vivendo não te satisfaz e você quer mudar. Mesmo que isso signifique largar a faculdade e meter a cara nos livros pra fazer vestibular de novo, mesmo que pra realizar seus sonhos você precise sair de casa e ir morar na outra ponta do estado por causa da faculdade, mesmo que você vá morrer de saudade de tudo e todos que estão ficando e que agora você só vai ver nas férias.
Pois é, todo mundo tá cansado de saber que a gente vive pra fazer escolhas, e em cada escolha existe a chance de dar certo ou de dar errado, cado passo dado em direção ao futuro é como um salto que se dá sem saber se embaixo existe ou não uma rede pra te proteger. Por isso é tão difícil arriscar, por isso é tão fácil stacionar, mesmo que seja pra viver a vida inteira insatisfeito com o que está à sua volta.

"Escolhas fáceis retiram o sabor que a vida tem.Escolhas fáceis enfraquecem o que precisa ser forte e vibrante em nós.Escolhas fáceis geram pessoas frageis." [Ricardo Sá]

2 comentários:

Felipe disse...

Excelente pensamento... Ah que saudades das minhas escolhas loucas, que me permitiram morar em 3 cidades diferente e sozinho... Eu aconselho...rs Mesmo que dê errado, é muito bom!

Anônimo disse...

tai! como assim?
se mudar pra longe? ã?
é poético é?
ficção e tal?

...

te amo.