sexta-feira, 7 de março de 2008

"Sin perder la ternura jamás"

O tempo passou e não é que Fidel teve que abandonar o governo de Cuba, pois é, já tava na hora, acho que ele não está muito bem de saúde para mandar e desmandar lá em Cuba e isso jah faz um bom tempo, eu lembro que teve uma época que até falaram que ele tinha morrido, e só agora ele deu o braço a torcer. A coisa ainda não está muito bem definida por lá e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer.


Talvez Cuba já tenha sofrido demais com o comunismo mal administrado de Fidel, acho que eu já falei aqui e volto a dizer, que talvez a base do comunismo, a idéia inicial de tudo, até seja boa, mas depois de tantos anos ela acabou sendo violada, e sabemos que a vida lá em Cuba não é das melhores.


É claro que existem coisas boas lá, as faculdades por exemplo, eu tenho um amigo que está lá fazendo medicina e pelo que eu sei ele vive bem lá. Mas tem a outra parte da população que não vive tão bem assim, uma vez minha professora de sociologia falou que conversou com uma professora e ela disse que não podia comprar um picolé para o filho porque se não o dinheiro não dava pra comprar outras coisas mais importantes.

Acho que isso de ser TUDO igual pra todo mundo não é muito válido, talvez se houvessem OPORTUNIDADES iguais a situação fosse diferente, porque aí ninguém ia poder reclamar que não teve chaces de crescer, e quem trabalha duro e é honesto com certeza merece mais do que quem faz corpo mole e não tá nem aí pra nada.

Talvez a forma de governo mais 'justa' que exista hoje seja mesmo a democracia, mesmo com as falhas que tem e que todo mundo sabe que ela tem, mas encotrar uma forma de governo que seja perfeita vai ser bem difícil, porque elas são formadas por seres humanos, e cada um tem suas falhas e seus defeitos.

2 comentários:

Amanda Oliveira disse...

eu acho que falar sobre política é algo muito complexo. Tem países que tem uma "boa" política, outros não... Em relação a Fidel,mesmo com todos aqueles defeitos, ele fez muito por lá! Tipo ACM, aqui na Bahia. Ele ficou vários anos no "poder", mas após a morte dele, aqui está chegando ao ponto de ser chamado de "caos". Como está perto de eleições, o João Henrique está dando banho de asfalto nos bairros classe baixa, está fazendo limpeza nas praias... enfim, toda aquela baboseira de políticos. Obrigada por adicionar meu blog nos seus links ;D Como te disse, minha vizita será constante por aqui o//

Anônimo disse...

Belo Blog, estarei sempre aqui! :)

Beijos