quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um amigo, um namorado, um amigo

No final do 3º ano eu tinha um melhor amigo, melhor amigo mesmo, a gente contava tudo um pro outro, passava muitas e muitas horas conversando no msn e tudo mais. Esse amigo tinha uma namorada, e durante esse namoro eu percebi que estava apaixonada por ele.
Fiquei louca e não sabia o que fazer. Até que resolvi contar tudo, mesmo correndo o risco de perder o amigo. Contei, ele ficou surpreso, disse que não sabia o que fazer. Ele pensou e terminou o namoro pra ficar comigo. Passamos dois meses juntos, e foram meses de fato muito bons.
Depois o namoro acabou, a amizade esfriou um pouco e foi bem ruim. Mas aí o tempo passou, e sendo ele o remédio para todas as situações, eu ganhei meu melhor amigo de volta. E hoje a nossa amizade é como sempre foi, e com sem tivesse existido um namoro no meio dela.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cantar e cantar

Estou fazendo aula de canto há quase 4 semanas, e devo dizer que estou de fato muito feliz por isso. Eu sempre quis fazer aula, mas nunca encontrava vaga, aí dessa vez não dei bobeira e fui a primeira da turma a fazer a matrícula.
Me sinto muito muito bem quando estou lá. No começo eu ficava um tanto nervosa e envergonhada de cantar na frente de pessoas desconhecidas, mas agora já me sinto um pouco mais à vontade. Ainda há muito o que melhorar e trabalhar, mas tenho até o fim do ano pra conseguir isso e vou me esforçar pra ficar cada vez melhor.
E como é boa a sensação de ralizar um sonho!

sábado, 22 de agosto de 2009

"Entrar realmente no mundo do outro, com aceitação, cria um tipo de vínculo muito especial que não se compara a nenhuma outra coisa que eu conheça." [Carl Rogers]

Texto repetido, para a mesma pessoa, mas com uma forma diferente de estar na vida dela.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Um filme no close pro fim


Eu namorava há 11 meses quando decidi ir pra Recife passar dois meses estudando. Eu e meu então namorado nem pensamos na possíbilidade de terminar o namoro, afinal dois meses é pouco tempo, passa rápido e nós nos amavamos, não havia dúvida.
No começo estava tudo bem, a saudade era grande, mas a gente se falava praticamente todos os dias e dava pra matar um pouco dela. O tempo foi passando e aí as coisas começaram a esfriar, ele sumiu, não deu notícias e eu comecei a ficar preocupada. Quando finalmente nós conseguimos conversar ele disse que sumiu porque estava confuso e precisava pensar, pediu desculpas por ter feito isso, mas disse que não sabia se ainda me amava. Depois disso eu desabei, não sabia mesmo o que fazer, nós estavamos há quilometros e quilometros de distância e no fundo eu sabia que tudo isso só ia se resolver quando a gente se encontrasse e conversasse de verdade.
O tempo passou, a gente conversa as vezes, mas sempre que o assunto da dúvida chegava na conversa a gente brigava. Quando eu finalmente voltei nós conversamos e ele disse que achava melhor terminar, que podia se arrepender depois, mas que sabia que naquele momento aquela era a decisão certa.
Como diz a música "O plano era ficarmos bem", mas hoje, dois meses depois, ele está com outra e eu realmente não consigo fingir que está tudo bem.
Sei que realmente a decisão dele foi a melhor, mas o tempo precisa passar para que eu consiga me acostumar com esses novos fatos.

domingo, 16 de agosto de 2009

Totalmente Pirada e Maluca

TPM não é o periodo mais querido da vida de uma mulher, muito menos pra mim. Eu fico irritada, nervosa, ansiosa e principalmente chorona.
Eu já sou chorona normalmente, mas na TPM parece que tudo se multiplica por mil, o que torna a coisa bem complicada. Eu fico tão sensível que choro com propagandas, choro se alguém fala diferente comigo, choro se alguém me diz alguma coisa não muito legal, e digo sem nenhum exagero. Tanto que nessa época eu fico muito tempo em casa, pra não ficar chorando por aí com qualquer coisa que me aconteça.
Essas alterações hormonais da TPM enlouquecem a vida de qualquer um!

01:20 - Acabo de lembrar que há outro texto com esse mesmo nome :P
-Só para ilustrar minha choradeira, eu chorei vendo a entrevista de Felipe Massa para o fantástico hoje.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Música

"No mais, estou vivendo normalmente
Não vou ficar pensando
Se tivesse sido o contrário

Estou feliz
Mesmo sozinha
Esse silêncio é paz..."

Nado Reis falou por mim. Estou feliz.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um caso de amor

Eu tenho dois irmãos, uma irmã de 18 anos e um irmão de 15 (quase 16). A gente se dá bem, briga, como todo irmão, mas nada que fuja do controle e faça um querer o mal do outro ou coisas assim.
Minha irmã hoje mora em Recife, faz faculdade lá, e vemsó nas férias aqui pra casa, acho que a distância nos fez mais amigas, porque antes a gente nem conversava direito, hoje a gente já sai juntas e se diverte.
Meu irmão as vezes é bem chato, e nunca quer me contar nada da vida dele, mas eu insisto um pouco e ele sempre diz algo. Não que seja curiosa, é só preocupação de irmã mais velha.
O que importa é que nós nos amamos muito, e um sempre vai ajudar o outro quando for necessário, e quando não for também.