domingo, 1 de fevereiro de 2009

Guardar no pensamento

Sem querer parecer a santinha-que-nunca-gritou-com-ninguém, mas existem situações na nossa vida em que precisamos calar, e apenas ouvir o que o outro tem a nos dizer, independente de ser bom ou ruim. Em outras palavras, as vezes a gente precisa engolir sapos.
As situações mais propícias para que isso aconteça são aquelas em que mesmo que você esteja morrendo de vontade de falar e se defender, tem alguma coisa em jogo que é muito mais importante do que o fato de não aceitar desaforos. Um bom exemplo disso é quando o seu/sua chefe chega pra reclamar com você de alguma coisa que você fez certo, por mais que você queira xingar ele, a mãe dele, e toda a família dele, você sabe que se fizer vai pra rua. Aí você engole seco e escuta tudo que el tem pra dizer, sem ao menos balbuciar alguma coisa.
O segredo para que haja uma boa relação entre as pessoas é saber qual a hora certa de engolir sapos, porque se todo mundo saísse por aí brigando por qualquer coisa viveriamos em uma guerra constante.

3 comentários:

Karen Barbarini disse...

Chefe é triste...um sapo atrás do outro...
Professor então nem se fala....

Unknown disse...

Ou já não consigo me contralar. Na verdade, é bem raro quando me controlo... Mas na maioria das vezes, falo o que vem a minha cabeça. Pode ser uma virtude ou um defeito, depende do que foi dito.

Adlianny disse...

Oww amiga mesmo sem querer ser essa santinha vc é "quase" bem assim mesmo... um doce de pessoa, alguém p fazer vc gritar tem q te tirar muito do sério...
Mas é uma virtude mesmo saber ouvir e aproveito o post aqui pra agradecer a vc por ter me ensinado a ser mais assim, vc me ajuda muito a ser uma pessoa melhor, a ouvir mais.
Te amo muito e obrigada por tudo sempre.
Lindaaaa