quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bixo merece respeito

Aqui na Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) onde eu estudo, sempre houve um grande histórico de trotes violentos, principalmente nos cursos de Engenharia e Medicina Veterinária, houvi falar do caso de uma menina que quase ficou cega por causa de um desses trotes violentos.
Eu acho legal a idéia do trote, também acho que trote sem sugeira não tem graça e coisa e tal, mas daí a passar a agredir a integridade física das pessoas é um passo muito grande e um limite que precisa ser respeitado, até porque nenhum veterano ia gostar que fosse feito o mesmo com ele.
No Brasil existe um projeto da fundação Educar Dpaschoal que premia projetos de trotes solidários. Ano passado o projeto vencedor foi o da minha turma da faculdade, isso levou a universidade a incentivar outros alunos a também participarem dessa causa. Além de receber os calouros de um modo diferente é também uma forma de ajudar outras pessoas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que não gosto dessa coisa de trote.Estou pensando como vou fujir do meu quando chegar na faculdade ;]

Unknown disse...

Oi...td bem???

Visita o meu blog, se gostar, comente e fique acompanhando. Será um prazer ter vc aqui.
Copie e cole o link

http://joelitontododia.wordpress.com/

Tailany Silva disse...

Oi, quer dizer que você também de Pernambuco, que legal! Eu moro em Jaboatão. :D