quinta-feira, 10 de abril de 2008

A vida é tão rara

A vida é tão rara, mas tão rara que é por isso que só se vive uma vez. E o que a gente está fazendo com essa única vida que temos? Eis a questão, hoje em dia o respeito é uma atitude em falta nas relações entre as pessoas, quase ninguém é tolerante um com o outro, quase ninguém mais agradece, dá bom dia, ou coisas do tipo. É por isso que hoje vemos tantas mortes por motivos banais, tantos crimes bárbaros e brutais, um dia aquela pessoa tão querida sua está alí do seu lado rindo e conversando e no outro ela pode não estar mais com você.
O medo nos persegue e acaba nos fazendo prisioneiros, medo de sair na rua, de ser assaltado, de morrer... É tanto medo que não temos pra onde correr, é tanto medo que muitas vezes achamos que não há o que fazer.
A mudança começa de cada um (e não levem isso como aqueles discursos já formados que sempre dizem a mesma coisa e não funciona, isso é a mais pura verdade!), com simples gestos de amor e compreensão com o próximo, as pessoas precisam ser mais tolerantes umas com as outras. Ou então você pode sair de casa, brigar no trânsito e morrer por causa disso.

3 comentários:

Amanda Oliveira disse...

Eu adoro esta música de Adriana que tu colocou no blog ^^

Mariana Martins disse...

Ótimo post meninaa. Tá tudo tão banalizado hoje, gente morrendo por motivos tão medíocres..

Beijo !

Alessandra Castro disse...

Tá tudo errado mesmo cara, tá tudo de ponta cabeça e o problema é q coisas terriveis assim não são previstas, bate um sentimento de impossiblidade. Uma pena.