domingo, 20 de abril de 2008

Por mais saúde

A vida de modelo não é nada fácil, você tem que estar sempre linda, séria (nos desfiles) e magra, mas eis que surge a questão: até que ponto as modelos conseguem ser magras e saudáveis ao mesmo tempo?
Com o intuito de tentar manter a saúde das tops o deputado Manoel Mota do PMDB de Santa Catarina consegui aprovar na assembléia legislativa um projeto que proíbe que modelos com IMC (índice de massa corpórea) menor que 18,5 não desfilem.
Isso deve estar causando o maior furor entre as agências de modelos, mudar um padrão de tanto tempo assim de uma hora pra outra? Vai ser beeeeem difícil, mas não impossível. Eu acho que as modelos deviam se aproximar ao máximo das mulheres que a gente vê andando pela rua, acho que elas deviam ser mais, digamos assim, 'normais'. Tudo bem que o papel delas nos desfiles é servir de cabide e tudo mais, só que muita gente acaba se sentindo excluida porque não tem aquele corpinho pra usar aquela roupa, aí a anorexia vai deixar de ser um problema a ser evitado só entre modelos e pode abranger um numero bem maior de pessoas.
É uma questão bem complicada, isso é fato, e ainda há muito o que se pensar e se fazer, mas a iniciativa do senhor deputado é válida, é o primeiro passo.

Um comentário:

Adlianny disse...

Adorei o texto,concordo plenamente Tai,vai ser difícil,mas ñ impossível...
E concordo também quando diz q elas deveriam se aproximar mais do perfil de mulheres "normais"...
pronto,voltando a comentar aqui,tinha tempo q eu ñ aparecia...rsrsrsr
e só pra constar:o blog tá lindo,a menina dona dle é linda e é minha amiga...rsrsrs Bjooo