sexta-feira, 16 de novembro de 2007

"Hoje, assim todos os dias, tenho de atravessar uma ponte; a sua frágil armação de inseguros instantes permite ver a água, funda, quieta, à espera.
Mãos pacientes puseram na minha bagagem talismãs para ajudarem em tão difícil passagem."
José Luiz Garcia Martín - Poeta espanhol
Vi essa frase hoje, acredite quem quiser, na revista CARAS, ela me chamou atenção, e só depois de lê-la algumas vezes eu entendi, ou pelo menos me arrisco a ter alguma interpretação sobre o que diz aí. Pelo que eu pude entender, cada dia que vivemos representa o risco de atravessar essa ponte, cada desafio que a gente enfrenta nos faz dar mais um passo para concluir a travessia, a armação frágil que permite ver a água que passa por baixo da ponte nos faz lembrar que axistem pessoas que desejam, muitas vezes sem saber o quanto isso é ruim para elas e não para nós, que a gente caia e seja levado pela correnteza; e, por fim, as mão que colocam talismãs na bagagem representam as pessoas que desejam que façamos sempre uma travessia segura, que desejam o nosso sucesso, a nossa felicidade, são as pessoas que nos amam e querem o nosso bem.
Minhas mãos sempre irão colocar talismãs na sua bagagem.
Quando me perdi
Você apareceu
Me fazendo rir
Do que aconteceu
E de medo olhei
Tudo ao meu redor
Só assim enxerguei
Que agora estou melhor

Nenhum comentário: