sábado, 9 de maio de 2009

A culpa

Quando se tenta encontrar culpados para algumas situações as coisas podem ficar bem mais difíceis. Tentar descobrir quem errou, quem devia ter feito mais e não fez, ou até mesmo quem fez demais e não devia ter feito faz qualquer relçao, seja ela amorosa ou de amizade, se desgastar.
Uma coisa que também não é nada legal, é tentar jogar a culpa toda pro outro, ou então trazer toda a culpa para si. Isso só faz mal, e muito mal. Mas quando se percebe que errou, não custa nada pedir desculpas, sem ter aquele sentimento terrível de culpa, por perceber o erro. Com certeza pedir desculpas nos faz sentir melho, em paz...
Acho que ficou meio sem nexo, mas espero que dê pra entender...

"É fácil culpar os outros,
mas a vida não precisa de juízes, a questão
é sermos rasoáveis."

6 comentários:

Debbys disse...

com certeza! jogar a culpa no outro é muito fácilm difícil é ter moral pra assumir que vc tbm errou né? xD
bjkss

Amanda Oliveira disse...

eu evito julgar alguém. cada um tem uma verdade, então de que adianta brigar? lindo texto, tai.

'D.S. disse...

Pena q para alguns seja tão dificil pedir perdão... é mais facil culpar alguém...
;**

Adlianny disse...

Amiiiiiiiiiiga, nem me fale em saudade...
Pois é tô me sentindo bem melhor esses dias, muita coisa me acontecendo também.
Eu tô louquinha pra conversar com vc, temos muitooo papo pra colocar em dia.
Tô louca que vc me conte umas coisas(acho que vc imagina o que rsrsrs)
Espero muitoo muito sua volta, te amoo demais.

Felipe disse...

O que importa não é ter razão... é ser feliz.

Sofia Borges disse...

não gosto de julgar os outros, afinal um dia eu posso cometer o mesmo erro dele. é muito fácil jogar toda a culpa no outro, e enganar a nós mesmo como se não tivessemos feito nada.
beijos, bom FDS ;*