quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu perdoo, e você?!

Sobre o perdão eu tenho muito a dizer, não que eu tenha tido muitas experiências de perdoar pessoas, mas com certeza já tive grandes.
É sim muito difícil perdoar, mas ficar guardando mágoas não é nada bom. A nossa vida se torna amarga e é sempre um peso nas nossas costas e no nosso coração. Nas situações em que precisei perdoar, fazer isso me deixou muito mais tranquila e mais feliz do que continuar pensando sempre no que uma ou outra pessoa fez, ou tentou fazer, de mal.
Perdoar, pelo menos pra mim, não significa esquecer a ferida que alguém fez em você e deixar de lado o que você sofreu por causa disso, perdoar é curar a ferida, mas lembrando sempre que quando o corte é profundo ficam cicatrizes que nos fazer lembrar o que aconteceu e ter cautela antes de confiar de novo em quem nos magoou.
O perdão deve ser ilimitado, afinal perdoar não é um bem que você pra outras pessoas, é um bem que você faz pra si mesmo.

Um comentário:

Mari disse...

Tem aquele texto que tem uma frase assim: "Diga-me quem você mais perdoou na via, e eu então saberei dizer quem você mais amou." A meu ver, totalmente correta. Só existe perdão se existir muito amor. Pelo menos, essa é minha opinião. E COMO É DIFÍCIL PERDOAR. Taí uma das lições mais difícieis que todo mundo tem que aprender ao longo da vida.