domingo, 18 de maio de 2008

É mais fácil dar o peixe

Quem nunca ouviu aquele ditado que diz: "é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe", pois é, seria bem melhor ensinar a pescar, mas acontece que dar o peixe é bem mais fácil. Isso acontece em relação a várias coisas nesse país, mas o assunto de hoje são as cotas.
Eu sou contra as cotas porque acho que é uma desculpa do governo para não melhorar a educação básica. Tudo bem que essas coisas não acontecem de uma hora para outra, e que muita gente não aguenta mais esperar para entrar na universidade, mas enquanto não cortarem o mal pela raiz, os negros e alunos de escola públicas vão continuar precisando de esmola para entrar na universidade, vão continuar dependendo de um número especial de vagas pra poder realizar um desejo de tantos e tantos brasileiros.
O mal do Brasil é justamente esse, em vez de resolver o problema fica criando novas formas de amenizá-lo e quando o povo se dá conta já virou uma bagunça tão grande que quase não se vê mais solução.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que você colocou sobre as cotas. Seria muito melhor se houvesse um inverstimento na educação do que fazer com que as pessoas dependam de esmolas.

Sem contar que as cotas é um tipo de cobertor curto, onde você cobre uma parte mas deixa a outra descoberta. Hoje em dia tem muita gente boa mesmo de fora da universidade por causa disso e muita gente que simplesmente se aproveitou dessa facilidade para entrar na faculdade.

Gabriela Campêlo. disse...

E a sua coragem de postar? Onde é que fica? =X