quinta-feira, 15 de maio de 2008

Aceito!

Ah! o casamento, há algum tempo atrás era o sonho de toda mulher. Entrar na igreja de branco e ver, esperando-a no altar, o homem da vida dela, com quem iria compartilhar muito mais do que a casa ou o colchão, a partir dalí seriam alegrias, tristezas, angústias, vitória, tudo o que há de bom ruim na convivência com o outro, e além disso viriam os filhos, uma família feliz, enfim, viver feliz para sempre.
Hoje em dia aparentemente esse não é mais sonho das garotas, o que aparece aos nossos é apenas a vontade de entrar na faculdade, se formar e ser uma profissional de sucesso. Mas como eu já disse, essa é a faceta que está visível aos nosso olhos, no fundo no fundo (ou segundo as aulas de psicanálise que ando tendo, no nosso inconsciente) o desejo de casar com toda pompa ainda está lá. Com o romantismo estando fora de moda as pessoas acabam escondendo seus desejos mais românticos, e algumas acabam ficando frias e hipócritas.
Pra mim, casa na igreja, ou melhor, estabelecer um vínculo eterno com a pessoa que você ama (nossa, mas que profundo) vai muito além de festas ou de qualquer outra 'badalação' que envolva o casamento, o real sentido está mesmo em poder jurar diante do maior número de pessoas que você "promete viver na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, mando e respeitando, todos os dias de sua vida até que a morte os separe" com aquela pessoa que você ama e que Deus escolheu pra você.

Nenhum comentário: