sábado, 29 de dezembro de 2007

Elas caminham de mãos dadas por uma longa estrada de terra, ladeada por árvores de copas altas que oferecem sua sombra ao caminho.

Aonde o caminho vai levá-las? Nenhuma delas sabe ao certo, mas parecem ter a certeza da companhia uma da outra sempre. Mesmo que algumas vezes o caminho pareça se dividir e levá-las por caminhos separados, elas sabem que mais adiante a estrada novamente será uma só.

E durante a caminhada elas compartilham alegrias, tristezas, conquistas, amores, decepções... E sabem que podem sim contar com a companhia e o carinho das outras, porque a amizade que cresceu é eterna, sólida. E cada uma sabe que ainda virão muitas conquistas, amores, decepções, alegrias, encontros, despedidas, reencontros, bagunças e tudo mais que preenche uma amizade, afinal elas são Irmãs de Coração.

[às 10 melhores amigas que alguém pode ter]

sábado, 15 de dezembro de 2007

Cá estou eu escrevendo um texto no word que logo mais irá para o blog assim q ele decidir que eu posso fazer o login e postar alguma coisa. Isso mão tem nada a ver com o assunto do post, mas se por acaso esse surto do blog demorar vou registrar a hora e o dia que esse texto foi escrito: sexta-feira, 14 de dezembro de 2007, 13:42. Agora vamos ao que interessa e vocês entenderam porque é tão importante fazer esse registro, ou não...


Bom, diante das inúmeras propagandas que estão passando frequentemente na Globo do programa ‘Por Toda Minha Vida’ q será sobre Tim Maia, eu lembrei de alguns momentos felizes da minha infância.


Eu devia ter por volta de 4 anos e morava em Caruaru com meus pais e meus irmãos, nessa época as coisas não eram tão fáceis para nós, a gente morava longe da família quase toda e só meu pai trabalhava e meu irmão tinha só 1 ano, mas nem por isso a gente vivia triste ou lamentando a vida.


Um dos nossos momentos de lazer estava ligado a uma música de Tim Maia, meu pai sempre gostou de dele e isso contribuiu para a escolha da música. E o que a gente fazia quando tocava a música? Quem conhece vai saber que tem um momento que ela é bem agitada então, nessa hora a gente pulava muito e dançava e cantava e se divertia, e era tão bom, s as vezes dá muita saudade. Talvez nem todos vocês conheçam, mas eu sei que pra mim essa música é o ‘hino’ da minha família. A essa altura deve ta todo mundo curioso pra saber que raio de música é essa, então por isso eu vou postar a letra aqui:


Não Quero Dinheiro

Composição: Tim Maia

Vou pedir prá você voltar
Vou pedir prá você ficar
Eu te amo!
Eu te quero bem...

Vou pedir prá você me amar
Vou pedir prá você gostar
Eu te amo!
Eu te adoro, meu amor!...

A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar, se quer amar, se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!...

Te espero para ver se você vem
Não te troco nesta vida por ninguém
Porque eu te amo!
Eu te quero bem...
Acontece que na vida a gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor!...

A semana inteira
Fiquei esperando
Prá te ver sorrindo
Prá te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar, se quer amar, se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar!


É isso, acho que essa não é só a música que me faz lembrar minha família, mas nela tem uma das coisas que meu pais me ensinaram sempre, e que foi fundamental nessa época: “Não quero dinheiro, eu só quero amar...”

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

As vezes eu fico pensando, será que eu devia aproveitar que é final de ano, e procurar algumas pessoas das queis eu acabei me afastando, por motivos que eu já nem lembro mais?

Não que eu fosse fazer isso só proque o ano está acabando, mas é que há tempos estou com esse desejo, como já falei antes aqui, e talvez essa fosse a época certa para fazê-lo, preciso pensar, preciso decidir, antes que possa ser tarde, antes que eu perca tais pessoas para sempre...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ela, ele e uma história de amor

Tudo começou, pelo menos para ela, a partir de um elogio no dia 29 de agosto de 2007, eles nem eram tão próximos, mas diante de uma mudança que ela revelou a sua madrinha, que é uma pessoa muito queria pelos dois, ele olhou-a nos olhos e disse que ela era linda.

A partir daí parece que tudo acontecia para que eles se encontrassem. No dia seguinte, após a já mencionada mudança eles mais uma vez se encontraram, por acaso, e conversaram por um tempo, depois se despediram, e ela não parou de pensar nele. Ela teve medo disso, e não queria alimentar qualquer sentimento, mas ele parecia corresponder e ela ficou feliz, ainda com medo, mas feliz.

Desde então eles só se aproximaram, mas houve um tempo em que ela ficou confusa, e não entendia mais se ele ainda queria estar com ela, não se sabe ao certo se ela chorou, mas esteve muito triste. Até que ela decidiu afastar-se dele, mas não conseguiu, então depois de muito pensar no que fazer, ela achou que devia procurá-lo, eles conversaram, e tudo pra ela parecia mais claro.

E depois de algumas idas e vindas parece que eles se acertaram, depois de mais uma conversa ela decidiu que iria aproveitar tudo que tinha nascido entre os dois no meio de toda a confusão, ela queria ao menos a amizade dele, que tinha se tornado muito importante. A partir daí cada dia mais eles estavam juntos e conversando e se aproximando... Até que uma noite ele disse que queria tentar ser feliz ao lado dela, e ela ficou muito feliz com isso, então, no dia 25 de novembro do mesmo ano, eles se encontraram e conversaram, e abraçaram-se e beijaram-se.

Dizem por aí que hoje eles estão muito felizes, e todos os amigos estão felizes por eles, dizem também que ela pretende compartilhar muitos e muitos dias de sua vida com ele, e pelo que se sabe, ou se supõe, que eles serão felizes para sempre...

domingo, 9 de dezembro de 2007

Nem dá pra dizer quanto tempo passei olhando pra tela em branco pensando em alguma coisa pra escrever, não que eu não tenha o que escrever, mas é que eu queria escrever algo diferente do que eu tenho escrito até agora...

Pensei... pensei... pensei... e realmente não consegui pensar em nada diferente, mas percebi que alguns momentos na vida se tornam tão bons e tão especiais que acabam preenchendo tudo à sua volta.

A felicidade pode até parecer algo distante, mas é só você saber olhar pra vida de uma maneira diferente, é só saber olhar em volta e ver a beleza de tudo, é só lembrar que tudo de bom que há no mundo foi feito pra você, foi feito pra cada um de nós.

Deus nos dá a cada amanhecer uma nova oportunidade de viver, de fazer valer mais um dia, de ser feliz, de fazer alguém feliz, brincar, correr, cantar, sorrir e quem sabe até, se você tiver sorte, tomar uma banho de chuva (afinal chuva aqui tá difícil xD), e tantas outras coisas mais. Não há porque ficar grudado na tristeza, o fato de estar vivo já é motivo suficiente para estar feliz.

Acho que ficou meio sem nexo, mas o que importa?!
A felicidade é algo que só compreende quem vivencia...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007









"Que sorte a nossa, nesse mundo há tanta gente e a vida me pos do seu lado."

domingo, 2 de dezembro de 2007

Depois de tanto pensar e refletir sobre o que eu iria tentar descrever hoje aqui, eu cheguei a uma conclusão: é simplesmente impossível descrever com palavras a perfeição de momentos felizes...

Não há nada mais mágico que a troca de olhares, os abraços, as mão dadas, os sorrisos, as conversas, os beijos, a escolha da música... Só nós dois podemos compreender cada momento que passamos juntos, só nos dois podemos compreender o que sentimos, so nós dois podemos tudo juntos...

Te amo

"Nesse mundo de tantos anos, entre tantos outros, que sorte a nossa hein? Entre tantas paixões, esse encontro, nós dois, esse amor."