sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Hoje eu resolvi escrever sobre saudade, pois é, saudade... Desde que fui morar em Petrolina esse sentimento começou a me 'perseguir' mais freqüentemente, talvez pelo fato de deixar pra trás amizades de longa data, talvez porque eu nunca imaginei que nem tão cedo eu fosse mudar de cidade, e o pior, pra tão longe...

É, mas com o passar do tempo a gente acaba se acostumando com as 'novidades' e acaba se acostumando também com a saudade, e isso não quer dizer que as pessoa que você não vê mais todo dia não fazem mais falta, quer dizer que você já aprendeu que não pode tê-las do seu lado quando deseja, como era antes. Você aprende que existe o momento certo para o reencontro... E como é bom quando ele acontece, você ri contando as novidades, e graças ao orkut dá para mostrar as pessoas que estão distantes as novas pessoas que você conheceu e que agora fazem parte da sua vida.

Terça a tarde, qndo eu vinha de ônibus pra casa da minha tia comecei a pensar sobre alguns tipos de saudade, existe esse que eu falei aí em cima, existe a saudade daquelas pessoas que viajam de férias, mas que você sabe que logo logo vão voltar, ou o contrário, você viaja de férias e sente saudade das pessoas que ficaram [é o meu caso].
Tem a saudade das pessoas da sua família que, pelo menso é assim que acontece comigo, vem de repente, e de uma hora pra outra você se pega pensando naquela sua tia legal e engraçada, na sua vó que cozinha super bem, ou na sua prima doida que faz você rir muito.
Outro tipo de saudade é aquele que você sente daquelas pessoas que um dia foram tão amigas suas, mas que por motivos diversos acabaram se afastando, ou porque vocês simplesmente perderam o contato, ou porque vocês mudaram muito e não tinha mais sentido continuar a amizada, ou porque brigaram e cada um foi pra seu lado...

Pois é, a saudade é um sentimento que está sempre nos acompanhando, mesmo que as vezes a gente não perceba, ela está lá em algum lugar, e você se pega pensando naquele seu ursinho de pelúcia preferido, no carrinho que você mais gostava, no seu bichinho de estimação que morreu oou fugiu, nos seus avós que não estão mais aqui, enfim, o fato é que sempre tem alguém ou alguma coisa pra gente sentir saudade, e isso é até saudável, o que não pode acontecer e se deixar dominar por esse sentimento e viver eternamente no passado...

Então eu digo a todos que tem saudade de alguma coisa ou de algué: guardem esse sentimento com carinho, mas sem fazer dele o centro da sua vida.

E tenho dito.

Um comentário:

Tássia Jaeger disse...

Oi... tu pode me dar uma mãozinha? To querendo colocar um novo template no meu blog mas não to conseguindo. Consegui o código mas não sei onde inseri-lo na parte de html (tb curti tua ideia, mas não faço a mínima idéia de como por foto), outra coisa, tu sabe como faço (não sei como se diz), mas um link meu personalizado pra colocar no blog das minhas amigas e um contador de visitas...mil dúvidas...hehehe...valeu...bju