quarta-feira, 9 de julho de 2008

Em favor da vida

Essa semana eu estava assistindo o jornal e a mulher que estava sendo entrevistada, falando sobre a tal lei seca, falou que essa lei que está em vigor não tem nada de seca, porque a lei seca é quando não se pode produzir nem comercializar bebidas alcoolicas, e também não é uma lei contra ninguém e sim em favor da vida.
A verdade é que se as pessoas fossem mais cuidadosas com o que fazem talvez essa lei não existisse, os motoristas precisam lembrar que não é só a vida deles que corre perigo quando eles dirigem alcoolizados, mas a vida de muitas outras pessoas que não tem nada a ver com a irresponsabilidade dele. E não é errado você sair e querer beber pra descontrair um pouco, o problema está no excesso, tudo de mais é veneno e com o alcool não é diferente, você acaba fazendo papel de ridículo, se metendo em confusão e por aí vai... Só Deus sabe onde isso vai parar.
A questão é simples, se for beber não dirija, você vai estar zelando pela sua vida e pela vida de muitas outras pessoas.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Qual o valor de 5 décimos?

O que são 5 décimos na vida de alguém? Bom na minha vida esses 5 décimos me fariam ser aprovada em Teorias Psicogenéticas, e me permitiriam não precisar atrasar minha faculdade por causa disso.

Depois do choque eu me pego pensando, quantas vezes eu vou precisar entrar e sair do sig@ (site que olha as notas) pra poder entender que minha nota não vai mudar.
Quando é que eu vou poder entender o motivo do senhor Leonardo Sampaio (professor da disciplina) não ter me dado os benditos 5 décimos.

5 décimos e hoje eu seria a pessoa mais feliz do mundo.
Quando a felicidade chega não há como fugir, mas quem é que vai querer fugir da felicidade?
Muitas pessoas acham que não são dignas de estarem felizes, elas são sérias demais, fechadas demais, intolerantes demais para acolherem os sorrisos que as rodeiam e muitas vezes nem entendem porque tantas pessoas sorriem a sua volta, como se viver já não fosse motivo suficiente.
Agradeço a Deus porque eu sei e soube sempre acolher minha felicidade, porque eu acredito nela e posso senti-la a cada instante.

terça-feira, 1 de julho de 2008

:p

Andei pensando, e percebi que sempre que eu escrevo no blog algum texto falando que vou demorar a postar de novo e tal e coisa, pouco tempo depois eu volto e escrevo.
Deve ser minha consciência que fica pesada, vai saber...

{quase de férias}

que chegue sexta, que chegue sexta, que chegue sexta, que chegue sexta, que chegue sexta, que chegue sexta, que chegue sexta...